Extensão de anúncios do Google

Extensão de anúncios do Google

Extensão de anúncios do Google

As extensões de anúncio criam mais motivos para alguém clicar no seu anúncio

As extensões de anúncio constituem um tipo de formato de anúncio que apresenta informações adicionais (“extensões” dos seus anúncios de texto) acerca da sua empresa.

Algumas podem ser adicionadas manualmente e outras são automatizadas.

À semelhança das posições do anúncio mais elevadas, as extensões de anúncio atribuem mais proeminência ao seu anúncio na página de resultados de pesquisa.

Esta proeminência adicional tem duas principais vantagens:

  • Visibilidade melhorada: as extensões de anúncio tendem a melhorar a visibilidade do anúncio.
  • Mais valor: muitas vezes, as extensões de anúncio aumentam o número total de cliques ao melhorar a taxa de cliques (CTR) dos seus anúncios.
  • Proporcionam formas valiosas para os utilizadores saberem mais acerca da sua empresa ou para interagirem com o seu anúncio, como efetuar uma chamada telefónica para a sua empresa ou fornecer mais links para o seu Website.

Como funcionam as extensões de anúncio

O AdWords apresenta uma ou mais extensões com o seu anúncio quando calcula que a extensão (ou a combinação de extensões) melhorará o seu desempenho e quando a sua classificação de anúncios é suficientemente elevada para que a mesma seja apresentada.

A adição de uma extensão não garante que esta seja apresentada com o seu anúncio, mas pode acompanhar a apresentação das extensões no separador Extensões de anúncio.

Como o AdWords requer uma classificação de anúncios mínima (tendo em conta as suas extensões) antes da apresentação das extensões, poderá ter de aumentar o seu lance ou a qualidade do seu anúncio (ou ambos) para as suas extensões serem apresentadas.

Saiba os motivos pelos quais as extensões podem não ser apresentadas com o anúncio.

Extensões automáticas:

o AdWords cria e apresenta os formatos de extensão automática quando prevê que estes melhorarão o desempenho do anúncio.

Não é necessário efetuar qualquer configuração, pelo que a opção para criar extensões automáticas não é apresentada no menu pendente do separador Extensões de anúncio.

Custo das extensões de anúncio

Não existem custos para adicionar extensões a uma campanha, mas cobraremos pelos cliques no seu anúncio como habitualmente, bem como por determinadas interações proporcionadas pelas extensões.

Por exemplo, cobraremos os cliques num botão de transferência (extensões de aplicação), num botão de chamada (extensões de chamada), num ícone de direções (extensões de localização) e assim sucessivamente.

Os cliques nas extensões de comentários e nas classificações de vendedores são uma exceção, pois não são cobrados.

O AdWords não cobra mais de dois cliques (por impressão) em cada anúncio e respetivas extensões.

O custo dos cliques nas extensões é definido da mesma forma que os cliques em títulos:

o máximo que pagará é o montante mínimo necessário para manter as suas extensões e a posição do anúncio. Saiba mais acerca do custo por clique (CPC) real.

Extensões de anúncio e custo por clique (CPC)

Tal como os anúncios em posições mais elevadas normalmente têm um CPC real superior, muitas vezes, os anúncios com extensões também têm um CPC real superior devido à concorrência relativamente à proeminência na página de resultados de pesquisa.

No entanto, pode frequentemente obter mais cliques por menos dinheiro ao utilizar extensões de anúncio, em vez de aumentar a sua posição.

O seu CPC real para anúncios com extensões é calculado da mesma forma que o dos anúncios sem extensões:

o utilizador paga apenas o suficiente para superar a classificação de anúncios do anunciante com a próxima classificação de anúncios mais elevada ou a classificação de anúncios mínima necessária para aparecer nessa posição.

A classificação de anúncios relativa aos seus anúncios com extensões é ajustada em relação ao impacto esperado das extensões de anúncio e de outros formatos de anúncio ao ter em consideração a relevância, as taxas de cliques e a proeminência das suas extensões.

Quanto mais proeminência o seu anúncio receber, maior impacto terão as extensões de anúncio na classificação de anúncios.

Isto significa que uma quantidade moderada de proeminência poderá ter pouco ou nenhum impacto sobre o CPC real, mas uma grande quantidade de proeminência poderá ter um impacto maior sobre o CPC.

Saiba mais acerca do custo por clique (CPC) real.

Quando e onde podem ser apresentadas as extensões

O AdWords mostra as suas extensões tendo em conta vários fatores:

  • A sua classificação de anúncios, que combina o lance, a qualidade do anúncio e da página de destino, bem como o impacto previsto das extensões e de outros formatos de anúncio.
  • O AdWords requer uma classificação de anúncios mínima (tendo em conta as suas extensões) antes da apresentação das extensões.
  • Poderá ter de aumentar o seu lance ou a qualidade do seu anúncio (ou ambos) para as suas extensões serem apresentadas.
  • A posição do seu anúncio na página de resultados da Pesquisa Google. Seguem-se alguns aspetos a ter em conta:
    • Existe uma quantidade limitada de espaço disponível acima dos resultados da Pesquisa Google para extensões de anúncio e os anúncios em posições superiores são os primeiros a utilizar este espaço para extensões.
    • Existe um limite para o número de extensões que cada posição inferior obtém e, de um modo geral, não poderá ter maior proeminência com extensões de anúncio do que teria com a deslocação para uma posição de anúncio superior.
    • Por exemplo, suponhamos que atualmente o seu anúncio está na segunda posição.
    • Imagine que ao mover o seu anúncio para a primeira posição teria uma proeminência 30% mais elevada, mas ao adicionar uma segunda extensão ao seu anúncio teria uma proeminência 40% mais elevada. Se for este o caso, não seria elegível para a segunda extensão e teria de aumentar o seu lance ou a qualidade (ou ambos) para mover o anúncio para a primeira posição e assim obter mais cliques.
    • Tenha em atenção que este limite são se aplica ao anúncio numa posição superior acima dos resultados da pesquisa, uma vez que numa posição superior já tem proeminência máxima.
    • Algumas extensões só são apresentadas em anúncios acima dos resultados da pesquisa.
  • Outras extensões de anúncio que tenha ativado. Geralmente, em cada leilão, mostraremos a sua combinação com melhor desempenho e mais útil de extensões e de formatos elegíveis.

As extensões de anúncio são apresentadas com anúncios na Rede de Pesquisa, dependendo da extensão, podem ser apresentadas no Display.

Consulte a tabela abaixo para ver quais as extensões que requerem a escolha do subtipo “Todas as funcionalidades”

Sobre Moisés Oliveira

Especialista em Marketing Digital, acompanha tendências e oportunidades de Comunicação Integrada. Responsável pela estratégia online e performance de anunciantes em diferentes segmentos, sua atuação em agências de publicidade e veículos de comunicação agrega valor à carreira iniciada na Administração.

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