Novo formato do Facebook - Canvas a ferramenta para criar anúncios imersivos em mobile

Novo formato do Facebook – Canvas a ferramenta para criar anúncios imersivos em mobile

Novo formato do Facebook – Canvas a ferramenta para criar anúncios imersivos

em mobile

Facebook liberou hoje publicamente o Canvas, uma ferramenta para anunciantes da rede social publicarem anúncios mais imersivos e especificamente para celulares. A ferramenta já estava em testes desde o ano passado com certos anunciantes selecionados e hoje foi disponibilizada para todos neste link.

No Canvas a ideia é criar anúncios com fotos gigantes, vídeos na vertical e outros itens interativos que prendam a atenção do usuário do Facebook. E ele foi desenvolvido especificamente para telas de celulares porque dessa forma os anúncios podem tirar proveito não só de uma tela gigante como também dos recursos do smartphone, como o acelerômetro, para deslizar uma imagem para o lado e para o outro apenas inclinando o aparelho.

Nos meses passados vimos alguns exemplos de empresas e marcas testando o Canvas. Alguns dos mais legais que vi foram do Star Wars para o lançamento do filme “O Despertar da Força” e aqui no Brasil o anúncio da cerveja Amstel – infelizmente pela natureza dos anúncios do Canvas, é impossível publicar um link direto para eles, você só pode ver acessando as páginas e buscando pelos posts. Mas é possível ver outros exemplos de como eles funcionam no blog oficial do Facebook neste link.

facebook-canvas

canvas-exemplos-920x517

Segundo o Facebook, o formato foi aprimorado ao longo desses meses e testes, com a ajuda de criativos da própria empresa e das agências com acesso à ferramenta ao redor do mundo. Dentre dois pontos que eles conseguiram melhorar nesse período estão o espaço para o Canvas, que foi bastante ampliado, e o tempo de carregamento, que foi reduzido.

Aos anunciantes, o Facebook diz que no Canvas será oferecido também mais insights detalhados, mostrando por exemplo até onde o usuário chegou no anúncio, o que ajuda marcas a melhorarem seus anúncios na ferramenta no futuro. Os anúncios no Canvas também passam pelo mesmo processo de aprovação que qualquer outro, segundo a rede social.

canvas-people

O acesso ao Canvas está liberado para todos os anunciantes do Facebook que usam o Power Editor a partir de hoje.

Sobre Moisés Oliveira

Especialista em Marketing Digital, acompanha tendências e oportunidades de Comunicação Integrada. Responsável pela estratégia online e performance de anunciantes em diferentes segmentos, sua atuação em agências de publicidade e veículos de comunicação agrega valor à carreira iniciada na Administração.

Além disso, verifique

Indicadores de localização atual no Google Search Console

Indicadores de localização atual no Google Search Console

Indicadores de localização atual no Google Search Console Os Indicadores de localização atual no Google …

Enviar Menssagem
Estamos Online
Olá,
Entre em contato.