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Google Adwords – Anúncios Simillar

Anúncios Simillar – Alcançar pessoas semelhantes aos públicos-alvo existentes

Com o remarketing do Google, você pode alcançar pessoas que já acessaram seu site e conectar-se com um público-alvo que já tem interesse em seus produtos ou serviços. Provavelmente, também convém encontrar novos visitantes para seu site. A melhor forma de fazê-lo é encontrar pessoas semelhantes aos visitantes existentes de seu site.

Com o recurso “Públicos-alvo semelhantes”, você pode encontrar pessoas com características em comum com os visitantes de seu site. Ao adicionar “Públicos-alvo semelhantes” ao seu grupo de anúncios, você pode exibir seus anúncios para pessoas cujos interesses são semelhantes aos dos visitantes de seu site. Assim, é possível alcançar clientes em potencial novos e qualificados.

Esse recurso está disponível para a Rede de Display e públicos-alvo de Segmentação por lista de clientes no YouTube e no Gmail.

Como “Públicos-alvo semelhantes” são formados na Rede de Display

O Google AdWords analisa as atividades de navegação dos sites da Rede de Display nos últimos 30 dias e usa esses dados, junto com o mecanismo contextual, para compreender os interesses e as características em comum das pessoas da sua lista de remarketing. Com base nessas informações, o Google AdWords encontra automaticamente novos clientes em potencial cujos interesses e características sejam semelhantes aos das pessoas de sua lista de remarketing. Quanto mais características e interesses as pessoas da sua lista de remarketing têm em comum, melhor funcionam os Públicos-alvo semelhantes.

Para encontrar Públicos-alvo semelhantes, analisamos os milhões de aplicativos e sites na Rede de Display. Seu Público-alvo semelhante muda à medida que as listas de remarketing são alteradas.

Uma lista de Públicos-alvo semelhantes é criada a partir de uma lista de remarketing de pelo menos 500 cookies, com semelhança suficiente em termos de características e interesses para criar um Público-alvo semelhante correspondente. Os Públicos-alvo semelhantes não podem ser criados com base nas características e nos interesses de usuários individuais.

Adicionar Públicos-alvo semelhantes a um grupo de anúncios

  1. Na guia Campanhas, clique na guia Rede de Display.
  2. Abaixo, clique no botão + Segmentação.
  3. Selecione o grupo de anúncios de uma campanha “Apenas na Rede de Display” com o objetivo de marketing “Fazer compras no seu website”. Você também pode selecionar grupos de anúncios de campanhas “Apenas na Rede de Display – todos os recursos” ou “Apenas na Rede de Display – remarketing”.
  4. Clique no menu suspenso “Adicionar segmentação” e selecione “Interesses e remarketing”.
  5. Se você estiver em uma campanha com o objetivo “Comprar no seu website” ou em uma campanha “Apenas na Rede de Display – remarketing”, marque a caixa de seleção “Mostrar públicos-alvo semelhantes”. No entanto, se você estiver em uma campanha “Apenas na Rede de Display – todos os recursos”, selecione “Públicos-alvo semelhantes” no menu suspenso.
  6. Clique nas setas duplas (») ao lado de cada público-alvo semelhante que você deseja adicionar. Seus públicos-alvo serão exibidos na coluna “Públicos-alvo selecionados”.
  7. Ao terminar, clique em Fechare, em seguida, em Salvar.

Sobre Moisés Oliveira

Especialista em Marketing Digital, acompanha tendências e oportunidades de Comunicação Integrada. Responsável pela estratégia online e performance de anunciantes em diferentes segmentos, sua atuação em agências de publicidade e veículos de comunicação agrega valor à carreira iniciada na Administração.

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