Ofertas no Facebook

O que é ofertas no Facebook

A todo instante influenciamos e somos influenciados por amigos sobre o que fazer, onde e o que comprar e assim por diante. A ideia do Facebook Offers ( Ofertas no Facebook) é fazer o mesmo de maneira mais rápida e fácil.

Uma oferta pode ser cadastrada no Facebook, com limite para números de pessoas que a requerem e data final. Você pode criar um código promocional pode ser automático ou manual.

O Prospect recebe por email e poderá clicar para reivindicar e será convidado a imprimir a oferta.

Como ciar uma oferta da sua Página:

  1. Clique em + ofertas e eventosna parte superior da Linha do Tempo da Página
  2. Selecione Oferta
  3. Selecione se as pessoas podem usar a oferta Onlineou Na loja
  4. Selecione um Tipo de ofertado menu suspenso e, em seguida, adicione detalhes sobre sua oferta
  5. Clique em Criar oferta

Lembre-se de que as ofertas devem seguir os Termos das Páginas do Facebook. Saiba mais sobre ofertas.

Como faço para criar uma oferta na seção de criação de anúncios?

Esse recurso está sendo implementado gradualmente e pode ainda não estar disponível para você.

Se você tem uma Página, é possível criar uma oferta na criação de anúncios. Para criar uma oferta:

  1. Vá até a seção de criação de anúncios.
  2. Clique em Fazer as pessoas obterem sua oferta.
  3. Selecione sua Página do Facebook e escolha um Evento de conversão.
  4. Adicione detalhes sobre sua oferta e escolha seu público, o posicionamento, o orçamento e a programação. Clique em Avançar.
  5. Escolha um formato e as imagens da sua oferta e insira algum texto descritivo que informe às pessoas o que você está promovendo.
  6. Clique em Enviar pedido.

Quando sua oferta tiver sido aprovada, as pessoas começarão a ver o seu anúncio.

Quanto custa criar uma oferta do Facebook?

Ofertas na criação de anúncios

É possível criar uma oferta na Criação de anúncios, e o valor a ser pago é baseado no número de pessoas que você deseja alcançar.

Ofertas da sua Página

Você pode criar uma oferta na sua Página gratuitamente. Se você quiser promover sua oferta, poderá escolher o valor que deseja pagar. Dependendo do tamanho do público-alvo, você verá opções de orçamento que se baseiam no alcance estimado. Também é possível escolher um orçamento personalizado.

Observação: Não há um desconto ou um valor mínimo exigido para a sua oferta, mas geralmente descontos substanciais funcionam melhor.

Por que não posso criar uma oferta para a minha Página?

Para criar uma oferta, é preciso ser um administrador ou editor da Página.

Caso você não consiga criar uma oferta, pode enviar um recurso.

Como faço para promover minha oferta para que haja melhores chances de ela ser vista pelas pessoas?

Para impulsionar uma oferta que você criou na sua página:

  1. Vá até a oferta em sua Página e em seguida clique em Impulsionar oferta.
  2. Escolha o público e o orçamento com base em quantas pessoas você pretende alcançar e por quanto tempo deseja ter o impulsionamento. Você também pode clicar em Mais opçõespara alterar a forma de pagamento.
  3. Clique em Impulsionar Oferta.

Como posso verificar se minha oferta foi bem-sucedida no Facebook?

Cada empresa é diferente, e você pode experimentar várias ofertas para descobrir a quais delas seus clientes reagem melhor. As ofertas que seguem estas melhores práticas têm maior chance de sucesso:

  • Faça descontos significativos: ofertas com itens gratuitos (como compre um, leve outro) ou com descontos de pelo menos 20% costumam alcançar mais pessoas do que as ofertas menos valiosas.
  • Use uma imagem chamativa:fotos de pessoas usando o produto normalmente têm um desempenho melhor do que as fotos do produto em si, e ambas geralmente têm um desempenho melhor do que imagens de logotipos. Lembre-se de que a imagem do perfil da sua Página também aparecerá ao lado da sua oferta na maioria dos locais do Facebook.
  • Defina uma data de vencimento razoável:dê às pessoas pelo menos alguns dias para ver e reivindicar a oferta, e reserve algum tempo para a oferta ser compartilhada entre amigos no Facebook.
  • Promova a oferta: crie um anúncio para a oferta e fixe sua oferta na parte superior da sua Página para que as pessoas possam notá-la.

Minha oferta precisa fornecer um desconto ou valor mínimo para quem a reivindicar?

Não. Não é obrigatório fornecer um desconto ou valor mínimo, mas os grandes descontos têm melhor desempenho no geral.

Posso publicar ofertas para promoções relacionadas a produtos alcoólicos ou farmacêuticos?

Você pode criar ofertas para promoções relacionadas a produtos alcoólicos e farmacêuticos conforme permitido pela legislação local. Você é responsável por adicionar avisos legais apropriados aos termos e condições da sua oferta, e não pode direcionar anúncios da sua oferta para pessoas que não tenham permissão para vê-los na sua área. Todas as ofertas devem estar de acordo com os Termos das Páginas.

 

Sobre Moisés Oliveira

Especialista em Marketing Digital, acompanha tendências e oportunidades de Comunicação Integrada. Responsável pela estratégia online e performance de anunciantes em diferentes segmentos, sua atuação em agências de publicidade e veículos de comunicação agrega valor à carreira iniciada na Administração.

Além disso, verifique

Indicadores de localização atual no Google Search Console

Indicadores de localização atual no Google Search Console

Indicadores de localização atual no Google Search Console Os Indicadores de localização atual no Google …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar Menssagem
Estamos Online
Olá,
Entre em contato.