Home / DICAS E TUTORIAIS / Pontos de contato são ampliados através do Tinder
tinder-app

Pontos de contato são ampliados através do Tinder

Pontos de contato são ampliados através do Tinder na Olimpíada Rio 2016

Pontos de contato virtuais são intensificados pelo aplicativo Tinder durante a Olimpíada Rio 2016. De acordo com o aplicativo de encontros, os atletas estão cada vez mais usando essa alternativa para se divertir e fugir das pressões durante os jogos olímpicos. Diversos perfis de atletas podem ser encontrados no Tinder com atualizações como “Got plenty of time to kill,” (muito tempo para matar) ou “Looking for fun in Rio!” (procurando por diversão no Rio).

O porta-voz da rede social Tinder, Rosette Pambakian, mencionou que o uso disparou no Rio de Janeiro. Os matches (encontros) nos locais em que atletas se hospedam aumentaram em 129% durante a primeira semana de agosto. Além disso, o número de usuários ativos por dia no Rio de Janeiro aumentou 64% e Super Likes subiram 73%.

A movimentação virtual também ocorre de outras formas. O Rio de Janeiro se tornou a cidade mais procurada do mundo, embora anteriormente ocupasse a sétima posição.

Os jogos também proporcionam maior busca pela cidade na opção “Passport”, possibilitando que pessoas de todo o mundo visualizem perfis de residentes de outras regiões. A funcionalidade está habilitada para usuários do Tinder Plus.  

Esse retorno expressivo não é uma novidade. Conexões entre atletas, público estrangeiro e local têm feito parte das relações sociais desenvolvidas durante esses eventos. Porém, fato é que o uso de aplicativos móveis impulsiona os pontos de contato. Tanto que o histórico aponta: o aumento no namoro virtual ganhou destaque pela primeira vez em 2014, durante os Jogos de Inverno de Sochi, quando organizadores suavizaram regras de acesso às mídias sociais como o Tinder.

Fique conectado com o mundo!

Sobre Cinthya Oliveira

Mestre em Mídia, Jornalista e Publicitária. Possui interesse em estudos sobre modelos de negócios, processos de produção em mídia e possibilidades de envolvimento do público. Além das atividades em comunicação, desenvolve estudos acadêmicos e contribui com a capacitação de profissionais.

Além disso, verifique

Facebook Slideshow - Formato de Anúncio

Facebook Slideshow – Formato de Anúncio

Facebook Slideshow – Formato de Anúncio O Facebook lançou mais um formato de anúncio chamado …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *