Como Vincular o Analytics e o Google AdWords

Como Vincular o Analytics e o Google AdWords

Quer saber com fazer a vinculação da sua conta do Google AdWords à propriedade do Google Analytics? Para que isso aconteça você precisa ter acesso a todo o cenário do comportamento dos clientes, desde cliques ou impressões de anúncios até o acesso ao seu site e a conversão. Depois de vincular o Google AdWords e o Analytics, você pode usar os insights do Analytics para refinar e otimizar suas campanhas do Google AdWords, melhorando o desempenho geral da sua empresa.

Abaixo segue um passo a passo de como você é feito.

Vinculação do Google Analytics e o Google AdWords

O assistente de vinculação facilita vincular suas contas do Google AdWords a várias vistas da propriedade da sua propriedade do Analytics. Se você tem várias propriedades do Analytics e deseja vincular cada uma delas às suas contas do Google AdWords, basta concluir o assistente de vinculação para cada propriedade.

  1. Faça login na sua conta do Analytics em google.com.br/analytics.

Observação: também é possível abrir o Analytics rapidamente a partir da sua conta do Google AdWords. Clique na guia Ferramentas, selecione Analytics e, em seguida, siga o restante destas instruções.

  1. Clique na guia Administrador na parte superior da página.
  1. Na coluna Conta, selecione a conta do Analytics que contém a propriedade que você deseja vincular a uma ou mais das suas contas do Google AdWords.
  1. Na coluna Propriedade, selecione a propriedade do Analytics que você deseja vincular e clique em Vinculação do Google AdWords.
  1. Use uma das seguintes opções para selecionar as contas do Google AdWords que você deseja vincular à sua propriedade do Analytics.

Marque a caixa de seleção ao lado da conta do Google AdWords que você deseja vincular à sua propriedade do Analytics.

Se você tem uma conta de administrador (MCC, na sigla em inglês) do Google AdWords, marque a caixa de seleção ao lado da conta de administrador (e todas as contas filhas dela) a ser vinculada à sua propriedade do Analytics.

Se você quiser vincular somente algumas contas gerenciadas, expanda a conta de administrador clicando na seta ao lado dela. Em seguida, marque a caixa de seleção ao lado de cada uma das contas gerenciadas do Google AdWords que você deseja vincular. Se preferir, clique em Todas as que podem ser vinculadas para selecionar todas as contas gerenciadas do Google AdWords dessa MCC. Em seguida, desmarque as contas individuais para que as outras contas permaneçam selecionadas.

  1. Clique no botão Continuar.
  1. Na seção Configuração da vinculação, insira um título para o grupo de contas vinculadas para identificar o grupo de contas do Google AdWords vinculadas.

Observação: a maioria dos usuários só precisa de um grupo de vinculações. Recomendamos criar vários grupos de contas vinculadas apenas se você tiver várias contas do Google AdWords e quiser que os dados sejam transmitidos de formas diferentes entre essas contas e sua propriedade do Analytics. Por exemplo, você deverá criar vários grupos de contas vinculadas se precisar:

  • Vincular contas do Google AdWords diferentes para diferentes vistas da propriedade da mesma propriedade do Analytics
  • Ativar a codificação automática de apenas algumas de suas contas do Google AdWords
  1. Selecione as vistas da propriedade do Analytics nas quais você deseja que os dados do Google AdWords estejam disponíveis.
  1. Se você já tiver ativado a codificação automática na sua conta do Google AdWords, passe para a próxima etapa.

O processo de vinculação de contas permite a codificação automática em todas as suas contas vinculadas do Google AdWords. Clique em Configurações avançadas somente se for necessário codificar manualmente suas vinculações do Google AdWords.

  1. Clique no botão Vincular contas.

Parabéns! Agora, as duas contas estão vinculadas. Se você optou por manter a codificação automática ativada (recomendado), o Analytics começará a associar automaticamente seus dados do Google AdWords a cliques de clientes.

Quando você vincula uma conta do Google AdWords a uma vista da propriedade do Analytics, qualquer pessoa com acesso à vista da propriedade em questão poderá visualizar seus dados importados do Google AdWords. Da mesma forma, se você opta por importar dados do Analytics (metas/transações de comércio eletrônico, métricas ou listas de remarketing) para sua conta do Google AdWords, qualquer pessoa com acesso a essa conta pode ver os dados importados do Analytics.

Sobre Moisés Oliveira

Especialista em Marketing Digital, acompanha tendências e oportunidades de Comunicação Integrada. Responsável pela estratégia online e performance de anunciantes em diferentes segmentos, sua atuação em agências de publicidade e veículos de comunicação agrega valor à carreira iniciada na Administração.

Além disso, verifique

Indicadores de localização atual no Google Search Console

Indicadores de localização atual no Google Search Console

Indicadores de localização atual no Google Search Console Os Indicadores de localização atual no Google …

Enviar Menssagem
Estamos Online
Olá,
Entre em contato.