Home / MARKETING / Coca-­Cola Brasil reposiciona estratégia de Marketing
Coca-­Cola Brasil reposiciona estratégia de Marketing

Coca-­Cola Brasil reposiciona estratégia de Marketing

Coca-­Cola Brasil reposiciona estratégia de Marketing

A narrativa emocional dos anúncios de Coca-Cola Brasil adquirem um novo enfoque. Há 7 anos no ar, a campanha “Abra a Felicidade” é substituída por “Prove o sentimento”.

O posicionamento estratégico global da Coca-Cola segue a tendência de invocar a experiência e a emoção nas peças publicitárias.

Nessa linha, durante sete anos foi exibida a campanha “Abra a Felicidade” ou “Open Happiness” a partir de conceito unificador.

Porém, no último dia 19, Coca-Cola divulgou que passará a adotar roteiros com maior ênfase no produto, sem perder a essência emotiva. Nesse momento, a empresa parece buscar maior equilíbrio na nova abordagem que explicita o prazer do consumo. O vídeo publicitário acima será pulverizado em mais de 200 países e traz o novo slogan “Taste the Feeling” ou “Prove o sentimento”.

É um convite para que as pessoas saboreiem o produto e experimentem a sensação.

Invoca a experiência de beber Coca-Cola e fazer parte deste universo.

Nesse caso, a publicidade tem o objetivo de influenciar novos consumidores e reforçar a comunicação com os amantes da marca.

O Chief Marketing Officer (CMO), Marcos de Quinto, ressalta a importância de expor esse conceito de modo simples.

Essa narrativa emocional é um ponto relevante para a mudança estratégica de Marketing da Coca-Cola Brasil.

Voltasse para amplificar os retornos positivos de vendas, diante das reduções e rejeições de consumo de refrigerantes com a onda de consumo saudável que invade mercados tradicionais da marca. Outra novidade reitera a decisão de revigorar a empresa: comunicar todas as marcas a partir de um projeto de comunicação unificado, reforçando que “Coca-Cola é para todos” ­ nas palavras de Quinto.

Confira também esse link

Sobre Moisés Oliveira

Especialista em Marketing Digital, acompanha tendências e oportunidades de Comunicação Integrada. Responsável pela estratégia online e performance de anunciantes em diferentes segmentos, sua atuação em agências de publicidade e veículos de comunicação agrega valor à carreira iniciada na Administração.

Além disso, verifique

Correios irá exigir nota fiscal no despacho de encomendas

Correios irá exigir nota fiscal no despacho de encomendas

Correios irá exigir nota fiscal no despacho de encomendas No início de 2018 trará mudanças …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *