Home / MARKETING / A comunicação e suas mudanças com a chegada do celular e dos aplicativos
A comunicação e suas mudanças com a chegada do celular e dos aplicativos

A comunicação e suas mudanças com a chegada do celular e dos aplicativos

A comunicação e suas mudanças com a chegada do celular e dos aplicativos

 

Uma das áreas que mais foram impactada desde sempre, pela tecnologia, foi a da comunicação interpessoal, hoje é impossível viver sem a tecnologia para nos comunicarmos.

Desde que a internet chegou, formas tradicionais como o telegrama e o telefone foram postas em cheque, mas nunca tanto como em 2016. Para 2017 será ainda mais, cada ano que passa estamos mais apegados aos aparelhos eletrônicos.

 Em 2016 a Justiça brasileira prestou um grande desserviço à população do país nas diversas vezes em que bloqueou o WhatsApp ao longo do ano, por outro lado, os períodos em que o aplicativo ficou impedido no território nacional, serviram para que pudéssemos perceber claramente como as coisas mudaram e como somos dependentes da tecnologia. E como o telefone – lembram dele? – Está realmente rumando para o seu fim e virando um objeto de museu.

 E não estamos falando apenas das linhas fixas, estamos falando também das chamadas de voz que usam a rede de celular e não a da internet.

O WhatsApp é o mais popular, mas como a justiça nos faz lembrar, existem outros aplicativos por aí iguais ou melhores, como é o caso do Telegram cujo os recursos são copiados pelo WhatsApp.

 A verdade é que, essa forma de comunicação é muito mais eficiente que o tradicional telefone ou mensagens em grupo em texto de voz. Mais recentemente, as ligações de voz integraram o cardápio desses aplicativos e com mais qualidade no áudio inclusive que as chamadas feitas pelas redes fixas e celulares de telefone.

 Tem pessoas que ainda não aderiram a onda, mas logo, logo, irão trocar.  E porque os aplicativos continuam evoluindo constantemente.

Confira também: Samsung busca rentabilização por anúncios em Smart TV

Fonte: Olhar Digital

Sobre Moisés Oliveira

Especialista em Marketing Digital, acompanha tendências e oportunidades de Comunicação Integrada. Responsável pela estratégia online e performance de anunciantes em diferentes segmentos, sua atuação em agências de publicidade e veículos de comunicação agrega valor à carreira iniciada na Administração.

Além disso, verifique

Spotify lança nova versão: experiência mais personalizada

Spotify lança nova versão: experiência mais personalizada

Spotify lança nova versão: experiência mais personalizada Spotify divulgou nesta terça (24), novas implementações no …