Home / MARKETING / DuoSkin: tatuagem que controla aparelhos
duoskin-tatuagem-inteligente01

DuoSkin: tatuagem que controla aparelhos

DuoSkin: tatuagem que controla aparelhos

DuoSkin é uma tecnologia, desenvolvida pela Microsoft Research e o MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts), que possibilita o uso de tatuagens inteligentes controladoras de dispositivos eletrônicos. Assim, as imagens marcantes na pele adquirem novas utilidades e garantem interação com TVs, computadores e celulares que estejam dentro de um raio de proximidade.

Há duas versões: input em que a interface disponibiliza recurso similar ao touch screen e a tecnologia pode realizar controle de volume, dentre outras funcionalidades.  Já no output, informações do corpo humano são obtidas, como temperatura. As imagens são temporárias e os desenhos atendem a qualquer gosto. O interessado somente precisa colar a folha dourada na pele com água e utilizar wireless para o fluxo dos dados.
O projeto está na fase de testes e não possui data para comercialização. Para quem não deseja esperar, é possível testar até o final do ano a pulseira Cicret, um ponto de contato contínuo na pele

Este são novos avanços na área de Tecnologias de Informação e Comunicação (TICS) e indícios do que podemos esperar do futuro com ainda maior proximidade da relação homem-máquina e consequentemente, novas experiências de consumo dos meios.  Profissionais de Comunicação e Marketing devem estar cada vez mais atentos não somente à internet das coisas, mas a todas as tecnologias disruptivas.

Sobre Cinthya Oliveira

Mestre em Mídia, Jornalista e Publicitária. Possui interesse em estudos sobre modelos de negócios, processos de produção em mídia e possibilidades de envolvimento do público. Além das atividades em comunicação, desenvolve estudos acadêmicos e contribui com a capacitação de profissionais.

Além disso, verifique

Tipos de campanhas na rede display do Google e seus formatos

Tipos de campanhas na rede display do Google e seus formatos

Tipos de campanhas na rede display do Google e seus formatos Você sabe onde os …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *