Home / MARKETING / Estadão, Realidade Virtual e produção de conteúdo
Estadão, Realidade Virtual e produção de conteúdo

Estadão, Realidade Virtual e produção de conteúdo

Estadão, Realidade Virtual e produção de conteúdo

Estadão amplia oportunidades de engajamento e abre novos pontos de contato com o público através da realidade virtual. Novas possibilidades de leitura e visualização das matérias publicadas através de aplicativos geram ruptura e oportunidade para o modelo de negócio.

Atentas às últimas inovações, empresas de conteúdo e agências de publicidade já têm realizado incursões envolvendo RV. E agora chegou a vez das empresas de notícias. No início do mês, o Estadão lançou aplicativo com realidade virtual para divulgar conteúdos exclusivos em 360º.

Pioneiro no uso de tecnologias para conectar-se com o público – alguém lembra do Portal Limão, rede social com notícias e diferentes tipos de conteúdos? -, o jornal passou a publicar “O Brasil que o Brasil quer”. A série contempla vídeos, áudios, infográficos interativos e galeria de fotos. O projeto “Caderno Interativo” é patrocinado pela Siemens.

Já o aplicativo “Estadão Realidade Virtual” proporciona uma série de atividades aventureiras (trilha 4X4, rapel, mergulho e rafting) apresentadas pela blogueira Karina Oliani. A primeira ação imersiva foi realizada em Bonito (MS) e tem como objetivo  mostrar a magnitude de um dos lugares mais belos do planeta, enquanto potencializa a experiência proporcionada pela realidade virtual.

A realização e produção da “viagem” é da Academia de Filmes, especializada em vídeos RV360, sendo o projeto oferecido pela Mitsubishi. O leitor que tiver o aplicativo instalado terá acesso a conteúdo diferenciado da série, incluindo informações de eventos e boletins na Rádio Estadão.

Para uma experiência ampla, o leitor deverá usar óculos de realidade virtual. Além disso, todo o conteúdo está sendo divulgado na TV Estadão, Instagram e Facebook do jornal. Os aplicativos Estadão Realidade Virtual e Caderno Interativo Siemens estarão disponíveis para os smartphones com sistemas Android e IOS.  O download é gratuito e os assinantes poderão receber desconto na compra dos óculos de RV.

Como acessar o conteúdo de Realidade Virtual do Estadão

  1. Baixe o aplicativo Estadão Realidade Virtual gratuitamente, para os sistemas Android e IOS.
  2. Ao todo, serão quatro vídeos disponíveis, nos quais o leitor se sente participando da aventura ao lado de Karina Oliani: trilha 4X4, rapel, mergulho e rafting. Cada vídeo tem cerca de 2 minutos
  3. Basta virar seu smartphone ou tablet em qualquer ângulo para ter a visão 360° da experiência.
  4. Com óculos de realidade virtual, a experiência é mais intensa. Assinantes terão desconto na compra dos óculos da marca Beenóculos.
  5. Os vídeos também podem ser vistos no canal do Estadão no YouTube.

Sobre Moisés Oliveira

Especialista em Marketing Digital, acompanha tendências e oportunidades de Comunicação Integrada. Responsável pela estratégia online e performance de anunciantes em diferentes segmentos, sua atuação em agências de publicidade e veículos de comunicação agrega valor à carreira iniciada na Administração.

Além disso, verifique

Spotify lança nova versão: experiência mais personalizada

Spotify lança nova versão: experiência mais personalizada

Spotify lança nova versão: experiência mais personalizada Spotify divulgou nesta terça (24), novas implementações no …