Foguete Misterioso do Facebook

Foguete Misterioso do Facebook

Foguete Misterioso do Facebook

O Facebook vem testando uma nova funcionalidade junto a alguns usuários escolhidos , não se trata de mais uma versão do Snapchat na plataforma, mas sim de um misterioso ícone de foguete que apareceu no app de parte dos usuários da rede social. Seria um jeito de turbinar a sua navegação pelo portal? Quase isso. Na verdade, a proposta do atalho parece ser agir como segundo feed de conteúdo para complementar a experiência da linha do tempo convencional.

Enquanto a timeline clássica exibe um material relevante com base nas páginas que você curte, grupos que participa e postagens dos seus contatos, essa interface alternativa tem como objetivo fazer com que o internauta saia da sua bolha – ou zona de conforto, se preferir – e explore novos horizontes dentro do site. Opa, mas também não vamos ser ingênuos: além dessa iniciativa “nobre”, o recurso é uma ótima maneira de expor os consumidores a novos anunciantes e expandir ainda mais seu alcance como ferramenta para o marketing digital.

Pelo que foi levantado até agora e confirmado posteriormente pelo Facebook, esse feed alternativo é feito sob medida para cada usuário – incluindo os que estão participando desse Beta fechado – e abrange itens como publicações de páginas que se assemelham as que você já curte atualmente, artigos populares na rede e fotos e vídeos que estão se propagando na linha do tempo dos amigos. “Ouvimos das pessoas que elas queriam um jeito fácil de explorar novos conteúdos com os quais elas ainda não estavam conectadas”, explicou a empresa.

Uma funcionalidade bem parecida com essa é usada atualmente no Instagram – na aba com o ícone de lupa – e permite aos adeptos da plataforma terem acesso a uma compilação bem rica de posts feitos por contatos dos seus contatos ou que foram curtidos por eles, além de oferecer o que há de mais “quente” na rede social no momento. Por enquanto, não se tem ideia se a novidade foi validada pela equipe de Mark Zuckerberg e quando ela deve chegar em massa ao Facebook, mas sabemos que os brasileiros também estão inclusos nessa fase de testes.

Se o ícone ainda não aparece para você, fique certo de que ele deve aparecer brevemente, nesta fase de testes, o recurso está sendo liberado aos poucos para usuários do app IOS e Android. A nova forma de enviar conteúdo noticioso ao feed de notícias parece ser inspirado na aba de busca já implementado no Instagram.

Sobre Moisés Oliveira

Especialista em Marketing Digital, acompanha tendências e oportunidades de Comunicação Integrada. Responsável pela estratégia online e performance de anunciantes em diferentes segmentos, sua atuação em agências de publicidade e veículos de comunicação agrega valor à carreira iniciada na Administração.

Além disso, verifique

Produtos para pets e rações em promoção no Verão da Loja TatuPet

Produtos para pets e rações em promoção no Verão da Loja TatuPet

Produtos para pets e rações em promoção no Verão da Loja TatuPet TatuPet traz ofertas …

Enviar Menssagem
Estamos Online
Olá,
Entre em contato.