Home / MARKETING / Google Duo: chamadas de vídeo para Android e IOS

Google Duo: chamadas de vídeo para Android e IOS

Google Duo: chamadas de vídeo para Android e IOS sem interrupção

Google Duo é o novo lançamento da gigante de tecnologia e serviços online. O aplicativo serve como facilitador para realizar chamadas pelo Android e IOS mesmo com conexões lentas. A intenção é eliminar qualquer obstáculo e incentivar o uso de videochamadas, valorizando o momento único de trocas entre as pessoas.

Até então, os usuários de iPhone poderiam optar pelo Facetime. Porém, o pessoal com sistema operacional Android ficava a ver navios e se desdobrava em diferentes ferramentas que cumpriam parcialmente a missão: Skype, Snapchat, Hangouts, etc.

Para atender esta demanda não atendida e tornar o processo mais simples, Google anuncia o lançamento de seu dispositivo de chamadas de vídeo para Android e iOS.

google-duo-300x228 Google Duo: chamadas de vídeo para Android e IOS

O aplicativo promete praticidade, interface amigável e design clean. Sem necessidade de cadastro adicional, a realização de chamadas é imediata através de um toque, mesmo com conexões lentas. Com isso, o app possibilita que chamadas de vídeo sejam realizadas mesmo em condições desfavoráveis de acesso à internet.

Ao utilizar mecanismo similar ao da plataforma Netflix, a qualidade e resolução das imagens se ajustam às flutuações das condições de rede, sem derrubar o contato. Se o acesso mudar de wifi para o pacote de dados do celular, não haverá perda da chamada, o que significa que as pessoas poderão transitar sem mais essa preocupação.

E para tornar o processo ainda mais humano e atrativo, o recurso Knock-Knock (Toc -Toc ou bater à porta), possibilita que as pessoas vejam o vídeo de quem liga antes de atender, optando em seguir com a chamada ou ignorar. Com isto, será possível ver do que se trata a chamada, tornando a reação mais sociável e menos invasiva. A inovação facilitará os pontos de contato através de videochamadas e possivelmente ampliará o volume de ligações desse tipo.

OOGL1168000H_Google_Apps_Duo_Campaign_Birthday_Knock_Knock_PR_08_unslated Google Duo: chamadas de vídeo para Android e IOS
Google_app

Os concorrentes e operadoras de telecomunicações que se preparem pois é mais um pé do Google como intermediário ao fornecer tecnologia e facilidade. Em contrapartida, o player terá acesso ao áudio e às imagens pessoais que possivelmente complementarão o quebra-cabeça da análise de dados dos consumidores.

A empresa promete liberar o app para todo o mundo nos próximos dias. Enquanto isso, se prepare assistindo ao vídeo de apresentação com link para realizar pré-inscrição no Google Play. Ao aceitar, seu celular receberá notificação de quando o aplicativo estará disponível.

Sobre Cinthya Oliveira

Mestre em Mídia, Jornalista e Publicitária. Possui interesse em estudos sobre modelos de negócios, processos de produção em mídia e possibilidades de envolvimento do público. Além das atividades em comunicação, desenvolve estudos acadêmicos e contribui com a capacitação de profissionais.

Além disso, verifique

Tipos de campanhas na rede display do Google e seus formatos

Tipos de campanhas na rede display do Google e seus formatos

Tipos de campanhas na rede display do Google e seus formatos Você sabe onde os …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *