Home / MARKETING / Google Maps disponibilizará listas de lugares visitados
Google-Maps-nova-funcionalidade

Google Maps disponibilizará listas de lugares visitados

Google Maps disponibilizará listas de lugares visitados

Google Maps manterá lista de lugares visitados. A nova funcionalidade deixará o aplicativo mais organizado e prático. Ainda em fase Beta, a atualização possibilitará que os usuários organizem seus trajetos e locais em listas. Para aqueles que utilizam Maps frequentemente, será um importante diferencial.

O recurso será disponibilizado na opção "Seus Lugares", um item no menu. Ao clicar, uma lista poderá ser adicionada, possibilitando gerenciamento e navegação pelos trajetos salvos. Para facilitar ainda mais, a plataforma começará com uma seleção prévia de listas como “Favoritos”, “Quer ir” e “lugares comuns”. Quando quiser salvar um novo local à lista, somente será necessário tocar em "salvar ". E mais, quando as listas estão ativadas, será possível visualizar uma seleção através de pop-ups com lugares para ir.

O recurso somente será liberado a todos os usuários após alguns meses, uma vez que a versão Beta está sendo testada pelos membros convidados dos Guias locais do Google. Ao lançar o recurso, porta-voz do Google afirmou: "Estamos lançando listas para o nível 4 + Guias locais no Google Maps para Android durante a próxima semana – meses antes de lançar para o público."

Com a notícia, entendemos que, além de facilitar a vida dos usuários, a nova funcionalidade permitirá que num futuro próximo outros formatos de publicidade e análise de dados sejam realizados pelos anunciantes e buscador. Imagine um restaurante, academia ou salão de beleza com anúncio na lista de favoritos e mais: seus amigos saberem quais os locais mais frequentados por você. Oportunidade já utilizada por outro aplicativo, o FourSquare – rede social que possibilita indicar onde o usuário se encontra, quantas vezes frequentou locais e procurar por contatos seus que estejam próximo desse local.

Sobre Cinthya Oliveira

Mestre em Mídia, Jornalista e Publicitária. Possui interesse em estudos sobre modelos de negócios, processos de produção em mídia e possibilidades de envolvimento do público. Além das atividades em comunicação, desenvolve estudos acadêmicos e contribui com a capacitação de profissionais.

Além disso, verifique

Tipos de campanhas na rede display do Google e seus formatos

Tipos de campanhas na rede display do Google e seus formatos

Tipos de campanhas na rede display do Google e seus formatos Você sabe onde os …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *