Home / MARKETING / Lego anuncia “Mulheres da Nasa” do filme Estrelas Além do Tempo

Lego anuncia “Mulheres da Nasa” do filme Estrelas Além do Tempo

Lego anuncia “Mulheres da Nasa” do filme Estrelas Além do Tempo

Lego se inspira no novo sucesso “Estrelas Além do Tempo”, filme da Fox Filme, para criar edição especial de bonecas “Mulheres da Nasa”.

O filme hollywoodiano trouxe à tona tema atual sobre a valorização das mulheres e direitos iguais, revelando um segredo: a participação essencial de mulheres, algumas negras, nas missões da NASA, agência espacial dos Estados Unidos.

Estrelas Além do Tempo” conta a história de três mulheres negras, que superaram as dificuldades da época, o racismo e o machismo para trabalhar na Nasa durante o período da Guerra Fria. Com bravura e inteligência contribuíram para a viagem do homem ao espaço.

mulheres-nasa3-300x200 Lego anuncia “Mulheres da Nasa” do filme Estrelas Além do Tempo

Assim, a empresa de brinquedos colecionáveis aposta na boa história verídica que levou o filme a três indicações para o Oscar 2017, incluindo Melhor Filme. A ideia surgiu através da plataforma Lego Ideas, em que sugestões podem ser compartilhadas e avaliadas pela Lego. Como ponto de partida, qualquer um pode desenvolver um projeto, sendo que a marca verifica o interesse em comercializá-lo ou não.

A coleção vem com as figuras de cientistas, físicas, matemáticas, engenheiras e astronautas. A seguir o perfil das protagonistas que fazem parte da coleção Lego “Mulheres da Nasa”:

Margaret Hamilton: cientista, desenvolveu o software usado dentro das espaçonaves Apollo, usadas nas missões para chegar à Lua. Também foi responsável por popularizar o conceito moderno de software.

Katherine Johnson: matemática e cientista espacial, foi responsável por calcular e verificar trajetórias para os programas Apollo e Mercury, incluindo a missão Apollo 11, que chegou à Lua. Taraji P. Henson a interpretou no filme “Estrelas Além do Tempo”.

mulheres-nasa2-300x200 Lego anuncia “Mulheres da Nasa” do filme Estrelas Além do Tempo

Sally Ride: astronauta e física, foi a primeira mulher americana a ir para o espaço, em 1963. Depois de se aposentar, criou uma instituição focada em incentivar crianças – principalmente meninas – a seguirem no mundo da ciência.

Nancy Grace Roman: astronauta, uma das primeiras executivas da Nasa. É considera a “mãe” do telescópio Hubble.

Mae Jemison: astronauta e física, se tornou a primeira mulher negra nos EUA a ir para o espaço, em 1992. Aposentada, criou uma empresa que desenvolve novas tecnologias espaciais e incentiva estudantes a seguirem carreiras científicas.

Confira também: Netflix em “Trai ou não Trai?” com João Kléber

Sobre Cinthya Oliveira

Mestre em Mídia, Jornalista e Publicitária. Possui interesse em estudos sobre modelos de negócios, processos de produção em mídia e possibilidades de envolvimento do público. Além das atividades em comunicação, desenvolve estudos acadêmicos e contribui com a capacitação de profissionais.

Além disso, verifique

Spotify lança nova versão: experiência mais personalizada

Spotify lança nova versão: experiência mais personalizada

Spotify lança nova versão: experiência mais personalizada Spotify divulgou nesta terça (24), novas implementações no …