Home / MARKETING / McDonald’s e Ronaldo fenômeno

McDonald’s e Ronaldo fenômeno

McDonald´s e Ronaldo fenômeno juntos para ação social

McDonald´s e Ronaldo Fenômeno se unem na campanha de divulgação do McDia Feliz 2016, que ocorrerá no dia 27 de agosto. A tradicional ação social da rede de lanchonetes tem como objetivo apoiar instituições que cuidam de crianças e adolescentes com câncer. Nesse dia, toda a renda arrecadada com a venda de tíquetes antecipados, produtos promocionais com a marca McDia Feliz e de sanduíches Big Mac no dia da campanha será doada para estabelecimentos espalhados pelo país.

A campanha que estreou na última terça-feira (16) conta com a colaboração de Ronaldo, ídolo do futebol mundial, que não cobrou cachê. Na publicidade, o jogador tem seu cabelo raspado por uma criança que faz tratamento no Instituto Ronald McDonald no Rio de Janeiro.

Com isso, procura influenciar pessoas a se engajarem na causa. A campanha contará com vinhetas, mídia exterior, anúncios e spot, sendo veiculada em 14 países da América Latina. A DPZ&T é a agência voluntária do McDia Feliz que assina a criação juntamente com McDonald´s.

Em 2016, o McDia Feliz apoiará 79 projetos de 58 instituições do Brasil. No ano passado as arrecadações atingiram R$ 22,1 milhões que foram doados para compra de veículos para transporte de pacientes, reformas de casas de apoio, compra de materiais hospitalares e outras necessidades.

Confira também esse link

 

Sobre Cinthya Oliveira

Mestre em Mídia, Jornalista e Publicitária. Possui interesse em estudos sobre modelos de negócios, processos de produção em mídia e possibilidades de envolvimento do público. Além das atividades em comunicação, desenvolve estudos acadêmicos e contribui com a capacitação de profissionais.

Além disso, verifique

Spotify lança nova versão: experiência mais personalizada

Spotify lança nova versão: experiência mais personalizada

Spotify lança nova versão: experiência mais personalizada Spotify divulgou nesta terça (24), novas implementações no …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *