Home / MARKETING / Nissan e Bolt: Máquina e Ídolo

Nissan e Bolt: Máquina e Ídolo

Nissan e Bolt: Máquina e Ídolo no Teaser Rio 2016

bolt-x-flame_nissan-300x147 Nissan e Bolt: Máquina e Ídolo

Nissan desafia Bolt, o homem mais rápido do mundo, divulga teaser para seu novo modelo. O filme tem como mote os preparativos para os jogos Rio 2016, mas a abordagem é inusitada. Vencedor de seis medalhas olímpicas de ouro, o jamaicano Usain Bolt é desafiado a competir com um elemento da natureza.

O atleta compete com a velocidade do lastro de uma chama de fogo. O filme foi filmado na Jamaica e está disponível apenas online “Bolt vs. Flame”. “Eu estabeleço metas para mim mesmo. Ser o maior: esta é a minha meta!” declara o velocista.

A provocação inédita traz expectativa enquanto aproxima a realidade do ídolo e fala de sua preparação para a Olimpíada no Rio de Janeiro. A agência de publicidade responsável pela peça é a Lew’Lara\TBWA, sendo produzido pela Barry Company.

O automóvel GT-R 2017 chegará ao Brasil em breve e a divulgação antecipada busca atrair atenção para o novo modelo da marca japonesa, reafirmando a marca como patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos 2016. Sobre a ação, Ronaldo Znidarsis, vice-presidente de Vendas e Marketing, explica que “é uma oportunidade para os fãs poderem vê-lo com um de seus modelos Nissan GT-R. Não podia ser diferente, o homem mais rápido do mundo dirige o carro mais rápido do mundo”.

Todo esse barulho sobre a performance da máquina e do ídolo faz parte de estratégia que vincula a montadora ao medalhista. Usain Bolt é o Diretor Global de Excitement  e embaixador da marca desde 2012. O campeão mundial tem em sua garagem duas unidades do esportivo – no vídeo aparece dirigindo o veículo dourado, criado exclusivamente na cor “Bolt Gold”.  

Sobre Cinthya Oliveira

Mestre em Mídia, Jornalista e Publicitária. Possui interesse em estudos sobre modelos de negócios, processos de produção em mídia e possibilidades de envolvimento do público. Além das atividades em comunicação, desenvolve estudos acadêmicos e contribui com a capacitação de profissionais.

Além disso, verifique

Google Cloud Plataform - Computação em Nuvem

Google Cloud Plataform – Computação em Nuvem

Google Cloud Plataform – Computação em Nuvem Com o Google Cloud Platform, você pode construir e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *