Porque a Gafisa investe em Marketing de Conteúdo?

Porque a Gafisa investe em Marketing de Conteúdo?

Porque a Gafisa investe em Marketing de Conteúdo?

Gafisa está atenta às oportunidades diversificadas de negócios e para isso, tem desenvolvido pontos de contato específicos para atingir nichos. Diante da crise econômica que assolou o segmento imobiliário, a incorporadora de empreendimentos comerciais e residenciais de médio e alto padrão, busca ampliar sua visibilidade através do Marketing de Contéudo.

Após período de crescimento e expansão, a empresa procura se adaptar ao novo contexto de recessão e desenvolve estratégias de Marketing para público economicamente mais qualificado, os consumidores de imóveis alto padrão.

Como parte do planejamento, a empresa lançou no primeiro semestre deste ano uma nova marca voltada para atender este nicho, a Gafisa Signature. Apesar do público ser mais exigente e demandar entregas diferenciadas, este perfil de consumidor parece estar menos suscetível às instabilidades econômicas enquanto decide as aquisições imobiliárias por fatores mais emocionais e subjetivos.

No entanto, as novas diretrizes não param por aí. Além da nova marca para o nicho, a Gafisa tem fortalecido a visibilidade institucional da marca através de Marketing de Conteúdo. Com uso de produções audiovisuais a empresa possibilita que pontos de contato sejam estabelecidos para engajar e se aproximar dos clientes potenciais através do entretenimento.

Com esta pegada, a Gafisa desenvolveu a série Design Hoje! que evoluiu para segunda temporada com o nome Cidade-se. Esta última edição contempla cinco episódios, que serão exibidos até janeiro de 2017. O conteúdo aborda temas relacionados a arte pública, balada urbana e a cidade como um espaço de lazer.

O uso do Marketing de Conteúdo para entregar informação de qualidade e relevante para público de alta renda é uma iniciativa que está se tornando recorrente. Ao contemplar diferentes formatos e possibilidades que podem ser adaptados conforme o setor, a empresa garante o estabelecimento de vínculos com o cliente e otimiza o uso dos pontos de contato mais adequados para cada situação.

Para acompanhar ações de Marketing de Conteúdo e uso de novas plataformas de contato no segmento bancário para público vip, clique aqui. 

Sobre Cinthya Pires

Mestre em Mídia, Jornalista e Publicitária. Possui interesse em estudos sobre modelos de negócios, processos de produção em mídia e possibilidades de envolvimento do público. Além das atividades em comunicação, desenvolve estudos acadêmicos e contribui com a capacitação de profissionais.

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