Home / MARKETING / Publicidade com Retargeting no Snapchat
snapchat-publicidade-retargeting

Publicidade com Retargeting no Snapchat

Publicidade com Retargeting no Snapchat

 

Snapchat dedica atenção às possibilidades de monetização e avalia direcionamento de publicidade por target comportamental. A informação foi divulgada pelo site Business Insider que mencionou interesse de parceiros em opções mais sofisticadas de segmentação a exemplo do que já é oferecido pelo Facebook e Google.

A opção não remete a nenhuma tecnologia nova uma vez que utilizaria os dados de navegação dos usuários armazenados nos cookies. Embora Snapchat não tenha confirmado a informação, atualmente os dados dos usuários já são utilizados para cruzar com sites externos a partir de classificações gerais. Até o momento, as opções de publicidade permitem segmentações como: idade, gênero, localização, dispositivo de sistema / operacional, operadora de celular e afinidade com conteúdo.

A movimentação das principais plataformas de mídias sociais é intensa. Recentemente, Facebook divulgou a estreia de Lifestage como concorrente desta rede social que conquistou o público adolescente para troca de mensagens instantâneas através de vídeos.

A preocupação com o crescente consumo de vídeos também fez o Google lançar o DUO para chamadas através do Android e IOS com interface amigável e funcionalidades interessantes. E com o mesmo foco, Facebook estuda aprimorar a experiência com Video Ads com liberação automática do som.

Percebe-se preocupação em equilibrar monetização, experiência, engajamento e base de usuários. Esses quatro fatores são cruciais para a sobrevivência e manutenção das plataformas como pontos de contato com os consumidores. Usuários não satisfeitos ou constrangidos com muitos apelos publicitários podem abandonar a rede social.

Por isso, players possuem reticências em expor mudanças na política de privacidade e publicidade que possam melindrar a relação com os membros das redes sociais, embora o retargeting seja um grande atrativo para anunciantes – principalmente para campanhas de performance.

 

Sobre Cinthya Oliveira

Mestre em Mídia, Jornalista e Publicitária. Possui interesse em estudos sobre modelos de negócios, processos de produção em mídia e possibilidades de envolvimento do público. Além das atividades em comunicação, desenvolve estudos acadêmicos e contribui com a capacitação de profissionais.

Além disso, verifique

Google Cloud Plataform - Computação em Nuvem

Google Cloud Plataform – Computação em Nuvem

Google Cloud Plataform – Computação em Nuvem Com o Google Cloud Platform, você pode construir e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *