Home / MARKETING / YouTube pode ampliar pontos de contato com Backstage
google-youtube-backstage

YouTube pode ampliar pontos de contato com Backstage

YouTube pode ampliar pontos de contato com Backstage

YouTube poderá receber alterações para se tornar uma rede social mais completa com posts e fotos. Para tanto, estuda ampliar pontos de contato através de nova rede social com o objetivo de engajar a audiência através de experiência social mais interativa. Segundo informação do site Venture Beat, a nova plataforma deve se chamar Backstage (bastidores em tradução livre para o Português) e estará disponível ainda em 2016 para os usuários mais relevantes, sendo aberta gradualmente para os demais.

Depois do Orkut, o Google realizou novas tentativas com redes sociais como Wave e Plus. Agora, com Backstage, a intenção é aproveitar a força do vídeo para aprimorar a relação dos usuários em comunidades. Essa estratégia parece estar alinhada com o interesse do seu concorrente Yahoo que sinalizou ações para potencializar ascomunidades de vídeos através a partir da sua plataforma social Tumblr

Confira aqui!

Backstage estará disponível através de uma aba que permitirá postar fotos, links, imagens, enquetes e compartilhar posts de outras redes como o Facebook e Twitter. Ampliará a interação não somente dos Youtubers como também das empresas mainstream e produtores de conteúdo. Lembrando que, no segmento de produção, o Vimeo recebe destaque por sua organização profissional e qualidade estética.

Com a nova plataforma de rede social, Google busca ampliar seu domínio sobre espaço em que Facebook mantém liderança. Se der certo, poderá ser o xeque-mate para substituir as demais redes sociais consolidando num único lugar diferentes possibilidades de interação entre usuários, Youtubers e empresas. Mais uma vez observamos com nitidez ação que reforça a disputa dos grandes players por fornecer plataforma amigável que garanta engajamento das audiências com conteúdo audiovisual e redes sociais.

Sobre Cinthya Oliveira

Mestre em Mídia, Jornalista e Publicitária. Possui interesse em estudos sobre modelos de negócios, processos de produção em mídia e possibilidades de envolvimento do público. Além das atividades em comunicação, desenvolve estudos acadêmicos e contribui com a capacitação de profissionais.

Além disso, verifique

Tipos de campanhas na rede display do Google e seus formatos

Tipos de campanhas na rede display do Google e seus formatos

Tipos de campanhas na rede display do Google e seus formatos Você sabe onde os …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *