Home / MÍDIA / Facebook age contra Ad blockers e garante ponto de contato com anúncios

Facebook age contra Ad blockers e garante ponto de contato com anúncios

Facebook divulga nova política para impedir ação de ad blockers que impedem a entrega de publicidade aos usuários. A iniciativa terá como intuito garantir os pontos de contato dos anúncios com o público-alvo e manutenção dos fluxos de receitas direcionadas para a rede social.

Para tanto, desenvolvedores inserirão código, na versão desktop, que despistar aplicativos que escondem propagandas. Em paralelo, a rede libera novas ferramentas que darão maior poder e controle aos usuários para filtrar os anúncios que desejam ver.

Com ajustes no Ad Preferences será possível escolher qual propaganda deseja visualizar  e entender o motivo daquele determinado conteúdo aparecer. Para acessar estas opções, basta acessar o menu de configurações do Facebook ou acessar a página facebook.com/ads/preferences.

Nós vemos muitos anúncios que obscurecem o conteúdo que estamos tentando ler, que são lentos ou demoram para carregar e desperdiçam nosso tempo”, explica o vice-presidente de propaganda da rede social, Andrew Bosworth.

Com esta novidade, vale aguardarmos como reagirão os desenvolvedores de aplicativos que bloqueiam publicidade e se buscarão adaptar às modificações realizadas pelo Facebook. Por outro lado, será mantido o desafio de produzir comunicações mais criativas e que possibilitem a construção de diálogos com o público, incentivando a interação e o engajamento. Peças que não incomodem os usuários, mas agreguem valor à rotina.

Sobre Cinthya Oliveira

Mestre em Mídia, Jornalista e Publicitária. Possui interesse em estudos sobre modelos de negócios, processos de produção em mídia e possibilidades de envolvimento do público. Além das atividades em comunicação, desenvolve estudos acadêmicos e contribui com a capacitação de profissionais.

Além disso, verifique

Twitter busca atrair anunciantes com conteúdo premium

Twitter busca atrair anunciantes com conteúdo premium

Twitter busca atrair anunciantes com conteúdo premium Twitter divulgou essa semana o lançamento de novas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *