McDonald´s x Bob´s pelo Milkshake Carente

McDonald´s x Bob´s pelo Milkshake Carente

McDonald´s x Bob´s pelo milkshake carente

McDonald´s x Bob´s disputam lembrança sobre quem tem o melhor milkshake.

Quem esquece da campanha Milkshake carente desenvolvida pela agência de publicidade NBS?

Fez tanto sucesso que retornou em 2015.

Pois bem, as redes de restaurantes fast-food travam a batalha do milk-shake com o achocolatado Ovomaltine.

E, nas redes sociais, o esforço de se manter top of mind do consumidor não só continua como se intensifica.

Além de outras mensagens que sinalizam o “momento histórico”, o post de hoje “Os clássicos do McDonald’s acabam de ganhar companhia. Experimente o novo McShake Ovomaltine #FinalmenteNoMc.” recebeu até o momento 77 mil reações, 2.188 compartilhamentos e dezenas de comentários com dedicatórias como “Já amamos o MC kkk agora o milk de ovomaltine no mc, deve ser mavilhosoo. Já quero…”

Enquanto isso, o Bob´s  postou ontem mesmo um esclarecimento a altura “Não tem caô. O Milk Shake que você ama sempre vai estar no Bob’s, com os mesmos ingredientes e o mesmo sabor original.”, garantindo 76 mil reações, 4.864 compartilhamentos e mais de 5 mil comentários – muitos reafirmando a fidelidade: “É muito recalque da concorrência uma coisa dessas. Sucesso pro Milkshake sempre” e “Todos os milkshakes da concorrência são péssimos, creio que não mudará muito!!! Sou fiel ao eterno ovomaltine do Bob´s Brasil”

Apesar de todo alvoroço, a mudança acontece somente no nome e na prática, os alimentos continuarão o mesmo, inclusive com os ingredientes adicionais que diferenciam a textura e paladar dessas bebidas.

Percebemos, portanto, que além da disputa pelo aumento nas vendas, há uma batalha pela lembrança do consumidor em relação à rede mais tradicional no segmento.

A mudança reforça o quanto a terceirização e parcerias influenciam nas estratégias de marketing e posicionamento em relação aos concorrentes, independente do setor e do porte da empresa.

Sobre Cinthya Pires

Mestre em Mídia, Jornalista e Publicitária. Possui interesse em estudos sobre modelos de negócios, processos de produção em mídia e possibilidades de envolvimento do público. Além das atividades em comunicação, desenvolve estudos acadêmicos e contribui com a capacitação de profissionais.

Além disso, verifique

“Tatupet – a loja amada pelos pets” proporciona condições especiais de compra

“Tatupet – a loja amada pelos pets” proporciona condições especiais de compra

“Tatupet – a loja amada pelos pets” proporciona condições especiais de compra Tatupet, a loja …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar Menssagem
Estamos Online
Olá,
Entre em contato.