McDonald´s x Bob´s pelo milkshake carente
McDonald´s x Bob´s disputam lembrança sobre quem tem o melhor milkshake.
Quem esquece da campanha Milkshake carente desenvolvida pela agência de publicidade NBS?
Fez tanto sucesso que retornou em 2015.
Pois bem, as redes de restaurantes fast-food travam a batalha do milk-shake com o achocolatado Ovomaltine.
E, nas redes sociais, o esforço de se manter top of mind do consumidor não só continua como se intensifica.
Além de outras mensagens que sinalizam o “momento histórico”, o post de hoje “Os clássicos do McDonald’s acabam de ganhar companhia. Experimente o novo McShake Ovomaltine #FinalmenteNoMc.” recebeu até o momento 77 mil reações, 2.188 compartilhamentos e dezenas de comentários com dedicatórias como “Já amamos o MC kkk agora o milk de ovomaltine no mc, deve ser mavilhosoo. Já quero…”
Enquanto isso, o Bob´s postou ontem mesmo um esclarecimento a altura “Não tem caô. O Milk Shake que você ama sempre vai estar no Bob’s, com os mesmos ingredientes e o mesmo sabor original.”, garantindo 76 mil reações, 4.864 compartilhamentos e mais de 5 mil comentários – muitos reafirmando a fidelidade: “É muito recalque da concorrência uma coisa dessas. Sucesso pro Milkshake sempre” e “Todos os milkshakes da concorrência são péssimos, creio que não mudará muito!!! Sou fiel ao eterno ovomaltine do Bob´s Brasil”
Apesar de todo alvoroço, a mudança acontece somente no nome e na prática, os alimentos continuarão o mesmo, inclusive com os ingredientes adicionais que diferenciam a textura e paladar dessas bebidas.
Percebemos, portanto, que além da disputa pelo aumento nas vendas, há uma batalha pela lembrança do consumidor em relação à rede mais tradicional no segmento.
A mudança reforça o quanto a terceirização e parcerias influenciam nas estratégias de marketing e posicionamento em relação aos concorrentes, independente do setor e do porte da empresa.
Um comentário
Pingback: Taco Bell: loja no Brasil e ações nas redes sociais - Pontos de Contato