Produtos Unilever e um conto para crianças

Produtos Unilever e um conto para crianças

Produtos Unilever criou um chatbot para interagir contando histórias infantis de ninar.

O Chatbot do Facebook Messenger tem sido um grande aliado das empresas para automatizar respostas com o público.

E com a intenção de gerar maior envolvimento, a empresa de produtos de higiene e beleza, está promovendo campanha sob assinatura da marca Signal.

 

A ação personalizada tem como objetivo incentivar a escovação diária dos dentes na infância, contando com a participação de pais e tutores na construção desse hábito.

Para começar a brincadeira, somente é preciso enviar mensagem através do Facebook Messenger para fanpage da Signal – Unilever.

No mesmo momento o bot responde e solicita informações como quantas crianças estão participando, seus nomes, o país onde vivem, horário que pretende escovar os dentes.

Assim, no horário marcado o responsável receberá pelo Messenger um episódio da animação “The Adventures of Big Brush, Little Brush”.

A dublagem está em Inglês, mas pela didática e uso lúdico das personagens, é possível que todas as crianças compreendam a narrativa da Unilever.

No fim de cada episódio, um desafio sobre escovar os dentes e ao finalizar, são desbloqueados novos episódios.

A história completa possui 21 episódios de dois minutos, nos quais é narrada a aventura de uma família transportada para um reino mágico com animais falantes.

Para retornar para casa, a família deve completar desafios sobre escovação regular, abrindo a fase dos outros contos e até o fim.

A narrativa ao longo de 21 episódios/dias foi aplicada em virtude de pesquisa que demonstrou ser o tempo suficiente para proporcionar mudanças de hábitos.

Para ampliar o alcance, a ação está integrada em outros canais: em lojas através de leitura de códigos de barras, envios por SMS e chamadas de voz.

Assinada pela agência R / GA Londres e Unilever, a campanha chega em primeira mão para o público da Indonésia e do Vietnã, locais em que o hábito de escovação diária ocorre abaixo da média.

Confira outras matérias aqui

Sobre Cinthya Pires

Mestre em Mídia, Jornalista e Publicitária. Possui interesse em estudos sobre modelos de negócios, processos de produção em mídia e possibilidades de envolvimento do público. Além das atividades em comunicação, desenvolve estudos acadêmicos e contribui com a capacitação de profissionais.

Além disso, verifique

“Tatupet – a loja amada pelos pets” proporciona condições especiais de compra

“Tatupet – a loja amada pelos pets” proporciona condições especiais de compra

“Tatupet – a loja amada pelos pets” proporciona condições especiais de compra Tatupet, a loja …

Enviar Menssagem
Estamos Online
Olá,
Entre em contato.