Home / MARKETING / Star Trek com Reactions no Facebook
Star Trek

Star Trek com Reactions no Facebook

Star Trek com Reações no Facebook

Star Trek (ou Jornada nas Estrelas no Brasil) completou 50 anos neste 08 de setembro. A série de ficção científica foi lançada em 1966 e se tornou um fenômeno. Para comemorar esta data especial, o Facebook disponibilizou reações personalizadas com carinhas dos principais personagens.

A ação faz parte do calendário de estratégias do Facebook que geram interação, engajamento e mídia espontânea. Essa não é a primeira vez que a rede social realiza esse tipo de personalização nas reações. Em maio deste ano, durante o dia das mães, foi adicionado o ícone de uma flor denominada “gratidão” para acesso apenas em alguns países, dentre eles o Brasil. Estas são demonstrações de que o Facebook não somente está atento às experiências de seus membros como procura inserir sua marca ou contribuição nas histórias de vidas.

Os personagens para cada reação são Kirk, Spock, Geordi e Klingon, justamente as figuras principais que geram maior reconhecimento da série. De acordo com a Gerente de Marketing Lindsey Shepard, aqueles usuários que expressaram algum interesse em “Star Trek” visualizarão opção de incluir um avatar personalizado com a USS Enterprise. As atualizações ficarão disponíveis por alguns dias somente para usuários dos Estados Unidos e Canadá, o que causou certa estranheza nos fãs espalhados por todo o mundo.

Confira outras matérias no nosso site: Aqui!

Sobre Cinthya Oliveira

Mestre em Mídia, Jornalista e Publicitária. Possui interesse em estudos sobre modelos de negócios, processos de produção em mídia e possibilidades de envolvimento do público. Além das atividades em comunicação, desenvolve estudos acadêmicos e contribui com a capacitação de profissionais.

Além disso, verifique

Spotify lança nova versão: experiência mais personalizada

Spotify lança nova versão: experiência mais personalizada

Spotify lança nova versão: experiência mais personalizada Spotify divulgou nesta terça (24), novas implementações no …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *