Home / MÍDIA / Twitter reporta dados através de Live Insights
Twitter reporta dados através da plataforma Live Insights

Twitter reporta dados através de Live Insights

Twitter reposicionou sua estratégia de Marketing com a campanha “Veja o que está acontecendo” (link matéria) e lançou a plataforma Live Insights no final de julho. Com o objetivo de apresentar ao vivo dados sobre os que as pessoas estão conversando, a demonstração ocorre durante os Jogos Olímpicos 2016.

De acordo com a Diretora de Desenvolvimento, Fiamma Zarife, “o Twitter é ‘o pulso do mundo’, uma plataforma que reflete em tempo real as opiniões e as atitudes das pessoas em relação às notícias, aos programas de TV, aos esportes, às marcas e aos grandes eventos.”

Portanto, com a ferramenta é possível ter acesso aos principais assuntos e estabelecer pontos de contanto entre usuários, interesses e marcas. Mapear o que tem atraído atenção do público e gerado engajamento, burburinhos  – informações importantes para o monitoramento das equipes de comunicação e avaliação de desempenho de anunciantes e agências de publicidade.

Além de possibilitar que o público tenha acesso aos dados oficiais organizados num único ambiente, a publicação de cases que estão dando certo gera maior aproximação com o mercado publicitário e garante a oportunidade de apresentação do portfólio de serviços do Twitter.

 

Sobre Cinthya Oliveira

Mestre em Mídia, Jornalista e Publicitária. Possui interesse em estudos sobre modelos de negócios, processos de produção em mídia e possibilidades de envolvimento do público. Além das atividades em comunicação, desenvolve estudos acadêmicos e contribui com a capacitação de profissionais.

Além disso, verifique

Twitter busca atrair anunciantes com conteúdo premium

Twitter busca atrair anunciantes com conteúdo premium

Twitter busca atrair anunciantes com conteúdo premium Twitter divulgou essa semana o lançamento de novas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *